sexta-feira, dezembro 10, 2010

Como configurar o Outlook

quinta-feira, agosto 12, 2010

Correção definitiva do erro 24 do Corel Draw X4


Muitas pessoas que utilizam a suite de aplicativos gráficos da Corel, mais especificamente o Corel Draw 14, para alguns trabalhos específicos, tiveram uma surpresa desagradável na madrugada de segunda para terça-feira do dia 31 de maio para 1º de junho. Possuindo cópias originais ou "alternativas", os usuários que abriram o software após os primeiros segundos do dia 1º de junho se depararam com a mensagem bizarra escrita "Produto Instalado Incorretamente - Por Favor, Reinstale (Erro 24)".
O que causa esse problema é um arquivo de 200 bytes, chamado drt14.dta. Baixe da internet a atualização nesse link aqui.



E salve seu arquivo em qualquer pasta do seu computador, pode ser na pasta Meus Documentos mesmo.

Na hora de extrair o arquivo compactado, você pode extrair também na pasta Meus Documentos.

Agora é só copiar para a pasta certa e substituir o arquivo antigo.
 
Local do arquivo: Se você tem outro sistema operacional como o Windows Vista ou 7: C:\ProgramData\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4 ou C:\Users\All Users\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4
Se for XP : C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4


 
E pronto... pode acertar a data e voltar a trabalhar tranquilamente como Corel X4.




quarta-feira, junho 02, 2010

Resistor


Vou postar uma matéria sobre resistor,
O link abaixo fala um pouco sobre a teoria dos resistores

Para ajudar a calcular os resistor  segues outro link de uma calculadora de resistência

E o ultimo link é para ajudar você, a saber, qual resistor usar.

sábado, maio 22, 2010

Teste do Shield Ethernet Seeeduino

Há algum tempo estava interessado em adquirir um shield Ethernet. Pesquisei as opções do shield oficial e dos clones que utilizassem o chip W5100 da WIZNET. Optei por comprar o clone fabricado pela SeeedStudio, em virtude da boa qualidade dos produtos que eles fazem, a boa experiencia que tive em comprar outros produtos deles. O preço e frete barato para o Brasil tambem contribuiram para a escolha. Esta placa é um clone da ethernet shield oficial do Arduino mas com algumas modificações, principalmente para baratear o custo:
* Ausência do conector para memoria SD
* Ausência dos soquetes e conectores para replicação dos sinais do Arduino. Para ter acesso a estes sinais é necessário soldar os soquetes e pinos nos pontos mais convenientes .
* O design da placa foi refeito , colocando todos os leds indicativos de atividade, alinhado em apenas um lado da placa
A placa é bem construída e com acabamento branco. Todos os exemplos presentes no ambiente do Arduino 0018 para o shield Ethernet, funcionaram direto sem problemas. Este shield por usar o chip Wiznet5100 e estar ligado ao Arduino da mesma forma que no shield oficial, usa os exemplos do Ethernet Shield sem modificação.
Para testar o shield , construi um sketch que cria um web-server e montei um ambiente de teste com um led e um sensor de temperatura.


O programa em execução no Arduino cria um web-server, disponibiliza o formulario abaixo, e através de um browser ( firefox, internet explorer, etc), possibilita ligar e desligar o led e tambem visualizar a temperatura lida de um sensor.



Para isso, fiz uma adaptação no programa do exemplo web-server, existente na ide arduino-0018 e usei um outro exemplo do blog “http://www.scienceprog.com/” , resultando em um pequeno formulário. O programa guarda o estado do led e o mantem aceso até ser clicada a opção de desliga-lo.
O programa tem trechos de código que merecem explicação.
A definição dos endereços ip e mac para a interface e a porta onde escutará as requisições estão definidas abaixo:

"byte mac[] = { 0xDE, 0xAD, 0xBE,
0xEF, 0xFE, 0xED };byte ip[] = { 192, 169, 1, 201 };Server
server(80);"

Lembre-se de alterar o endereço ip para a faixa utilizada na sua rede. No trecho abaixo, é feita a inicialização da interface e inicializada a execução do web-server

"Serial.begin(9600)
;Ethernet.begin(mac, ip);server.begin();"

Note que todo o codigo HTML transmitido para o browser é escrito via client.println.

http://www.4shared.com/document/DuDG4P9z/clientprintln.html

Não tem JSP, ASP, PHP e outras abstrações e facilidades oferecidas por linguagens para web. Tudo é feito na unha.O chip W5100 esquenta e na primeira vez que liguei pensei que tinha feito algo errado, mas consultando na internet vi que é “normal” esquentar.
O programa pode ser modificado facilmente para controlar outros pinos e exibir outras informações desejadas.
Divirtam-se.
Download:Sketch do Web Server: ExemploDeWebServer
Links:Exemplo de WEbServer do site Arduino.cchttp://arduino.cc/en/Reference/EthernetExemplo de Formulário no site ScienceProg http://www.scienceprog.com/getting-hands-on-arduino-ethernet-shield/
Posts Relacionados:Ethernet Shield Oficial para o Arduino

segunda-feira, maio 17, 2010

Limpado a bomba Pamper da DGI

Vou mostrar com limpar a bomba de tinta. XP3204T VT62 e outras da DGI




RECARGA DE CARTUCHOS COLORIDOS HP 22 28 57

Apresentação sobre a recarga de cartuchos coloridos da marca HP modelos hp 22 - 28 e 57. Economize e preserve a Natureza com este simples gesto.

segunda-feira, abril 19, 2010

Arduino: robótica para iniciantes

O Arduíno é essa plaquinha aqui. O hardware é opensource, e conta com uma comunidade colaborativa com mais de 20 mil pessoas em todo o mundo. O grande barato dessa técnica é a facilidade para se criar sistemas que podem ajudar no dia-a-dia das pessoas. Já pensou, por exemplo, em alimentar o seu animal de estimação à distância?

"Você pode brincar com coisas simples, tarefas de casa, como um alimentador automático para o seu animal de estimação. Com um simples timer, mais uma montagem eletrônica de um pote, você alimenta o gato basicamente automaticamente. Se você for um pouco mais curioso, você consegue conectá-lo ao Twitter e, a partir da sua casa, você twitta para a conta do seu gatinho e alimenta o gato. Ou você fica sabendo quando não tem comida e manda um sinal e alimenta. Isso com um pouco mais de curiosidade, não é uma coisa muito difícil", explica o físico e especialista em Arduino, Radamés Ajna Silva.

Uma ação bem curiosa aconteceu em um metrô na Suécia. A escada virou um teclado de piano. Ao pisar nos degraus, um som era emitido graças à integração com a plaquinha Arduíno. Essa é uma aplicação profissional, mas qualquer pessoa pode entrar nesse mundo da robótica. O próprio Radamés é um exemplo disso. Ele é formado em Física e dá aulas de Arduíno para as mais diversas pessoas. Segundo ele, quem mais procura se aprofundar nessa técnica são músicos e profissionais que trabalham com arte digital. E, acreditem, até crianças já estão se aventurando.

"Há crianças de 10 a 12 anos que já usam o Arduino para automatizar bonequinhos de pelúcia, por exemplo. Então com uma professora orientando você cria uma ideia do que você quer que o rato faça quando interagir com o bonequinho. E a parte mais complicada a professora faz, por exemplo. Mas qualquer um, de todas as idades, desde os mais velhos que querem fazer um hobby, o arduino permite isso", exemplifica Radamés.

André Bandeira também é iniciante nesse mundo da robótica e eletrônica. O músico desenvolveu um sistema baseado em Arduíno que o auxilia quando está no palco ao vivo, apresentando seu trabalho.

"Eu mexo com música eletrônica, então posso usá-lo como controlador, com interface para usar música eletrônica ao vivo, que é um problema da música eletrônica, de você ter que fazer coisas pré-gravadas. E com o arduino isso te permite tocar os instrumentos de maneiras diferentes, tocar por sensor de distância, controlar o som ao vivo por meio dessa conversão analógica/digital", esclarece o músico André Bandeira.

Se você está preocupado com o investimento, fique tranquilo. Essa prática não vai consumir todas as suas economias. Basta um computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux, porta USB e um software dedicado. Aí você pode fuçar na caixa de ferramentas de casa e brincar com LEDs, componentes eletrônicos e motores.

"Não é uma técnica difícil, é uma técnica que tem que gastar algum tempo para ter linguagem com isso, porque você tem que programar alguma coisa. Então você tem que gastar tempo com a linguagem, aprender a falar um pouco nisso, mas não é muito difícil. Em relação à eletrônica é a parte mais fácil", dá a dica Bandeira.

Quer saber mais sobre Arduíno? Então acesse agora os links do começo deste texto। Lá separamos dois fórums que reúnem os fãs dessa tecnologia. Você também encontra uma reportagem que mostra baladas de São Paulo que aderiram à técnica para a decoração das noites. Corre lá!

Links desta matéria:

Arduino Brasil

Arduino Internacional

Fonte: Olhar digital